Novidades Fibratec

Postado em 07 de Novembro de 2013 às 09h03

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Chapecó/SC

Fibratec Engenharia participou do evento como expositora e apresentou alguns de seus produtos no showroom durante os dias 24 e 25 de outubro

A Fibratec Engenharia esteve presente como expositora na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, durante os dias 24 e 25 de outubro, das 14h às 19h. Durante o evento, a empresa apresentou aos visitantes alguns de seus produtos: a estação de tratamento de efluentes aerada, através de um mini sistema do produto, o coletor solar a vácuo e o filtro de água da chuva.

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que teve início na segunda-feira (21), seguindo até a sexta-feira (25), aconteceu para demonstrar novas tecnologias aos empresários da região. O objetivo foi oportunizar o acesso a práticas inovadoras e que tenham foco no crescimento sustentável.

O SISTEMA AERADO
As estações aeradas produzidas e disponibilizadas pela Fibratec Engenharia são ideais para loteamentos e complexos habitacionais de grande porte. Possuem baixo nível de ruídos e diâmetros adequados para melhor adaptação em qualquer local. Ainda, os tanques são fabricados em poliéster e reforçados com fibra de vidro através de processo fabril de filamento contínuo, garantindo a durabilidade do sistema.

O seu diferencial está na possibilidade de reutilização dos efluentes e na automação inteligente, em que o consumidor tem o poder de monitoramento online. O efluente, depois de passar por um processo de purificação e tratamento, torna-se a chamada “água de reuso”. Essa água pode ser utilizada para os mais diversos fins não potáveis, como na irrigação de plantas e para limpeza, por exemplo.

O COLETOR SOLAR A VÁCUO
No inverno, mesmo nos dias mais frios, o calor do sol é suficiente para aquecer a água. Os sistemas de aquecimento solar contam com o coletor, que capta os raios solares e passam o calor para a água. A Fibratec Engenharia dispõe dos coletores solares a vácuo. O produto é indicado para o inverno, já que é resistente a congelamentos e granizos, dispensando qualquer outra fonte de energia. Por possuir alto rendimento, até 4 vezes maior do que os coletores planos convencionais, os coletores solares a vácuo são recomendados tanto para residências quanto para grandes empreendimentos.

O FILTRO DE ÁGUA DA CHUVA
O filtro realiza a separação da água da chuva de impurezas que podem ficar alojadas nos telhados ou calhas de residências, como folhas, galhos e outros. Além de ser um produto autolimpante, o filtro de água da chuva possui cerca de 98% de eficiência em seu processo. Ainda, não requer manutenção com frequência. Produzido em PEMD (Polietileno de Média Densidade) com o filtro interno em aço inox, o filtro de água da chuva tem fácil instalação (na parede ou enterrado) e retém partículas de até 0,5mm. Os detritos vão para a galeria pluvial e a água, depois de filtrada, segue para a cisterna. 

Veja também

Bento Gonçalves será a primeira cidade do Brasil a transformar o lixo orgânico em energia07/08 Um projeto que fará Bento Gonçalves ser referência nacional no quesito preservação do meio ambiente e, de quebra, resolverá um problema que vem se agravando nos últimos 30 anos em todas as cidades do mundo: o lixo. A Usina de Resíduos Sólidos funcionará no mesmo local onde está situado o atual transbordo, no bairro Pomarosa, e deve se tornar......
Dia do Trabalhador01/05/17 Hoje é dia de parabenizar e agradecer àqueles que estão ao nosso lado o ano todo e com muito amor e dedicação ajudam a Fibratec a crescer e a ter sucesso. Parabéns a todos os trabalhadores, especialmente a equipe......
Fibratec Engenharia participa da 2ª Mostra Casa & Arte17/04/15 A Fibratec Engenharia expõe na segunda edição da Mostra Casa e Arte, que segue até o dia 19 de abril de 2015, no Edifício ET Renovável, na Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó - SC. O evento apresenta......

Voltar para (NOTÍCIAS)