Novidades Fibratec

Postado em 07 de Novembro de 2013 às 09h03

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Chapecó/SC

Fibratec Engenharia participou do evento como expositora e apresentou alguns de seus produtos no showroom durante os dias 24 e 25 de outubro

A Fibratec Engenharia esteve presente como expositora na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, durante os dias 24 e 25 de outubro, das 14h às 19h. Durante o evento, a empresa apresentou aos visitantes alguns de seus produtos: a estação de tratamento de efluentes aerada, através de um mini sistema do produto, o coletor solar a vácuo e o filtro de água da chuva.

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que teve início na segunda-feira (21), seguindo até a sexta-feira (25), aconteceu para demonstrar novas tecnologias aos empresários da região. O objetivo foi oportunizar o acesso a práticas inovadoras e que tenham foco no crescimento sustentável.

O SISTEMA AERADO
As estações aeradas produzidas e disponibilizadas pela Fibratec Engenharia são ideais para loteamentos e complexos habitacionais de grande porte. Possuem baixo nível de ruídos e diâmetros adequados para melhor adaptação em qualquer local. Ainda, os tanques são fabricados em poliéster e reforçados com fibra de vidro através de processo fabril de filamento contínuo, garantindo a durabilidade do sistema.

O seu diferencial está na possibilidade de reutilização dos efluentes e na automação inteligente, em que o consumidor tem o poder de monitoramento online. O efluente, depois de passar por um processo de purificação e tratamento, torna-se a chamada “água de reuso”. Essa água pode ser utilizada para os mais diversos fins não potáveis, como na irrigação de plantas e para limpeza, por exemplo.

O COLETOR SOLAR A VÁCUO
No inverno, mesmo nos dias mais frios, o calor do sol é suficiente para aquecer a água. Os sistemas de aquecimento solar contam com o coletor, que capta os raios solares e passam o calor para a água. A Fibratec Engenharia dispõe dos coletores solares a vácuo. O produto é indicado para o inverno, já que é resistente a congelamentos e granizos, dispensando qualquer outra fonte de energia. Por possuir alto rendimento, até 4 vezes maior do que os coletores planos convencionais, os coletores solares a vácuo são recomendados tanto para residências quanto para grandes empreendimentos.

O FILTRO DE ÁGUA DA CHUVA
O filtro realiza a separação da água da chuva de impurezas que podem ficar alojadas nos telhados ou calhas de residências, como folhas, galhos e outros. Além de ser um produto autolimpante, o filtro de água da chuva possui cerca de 98% de eficiência em seu processo. Ainda, não requer manutenção com frequência. Produzido em PEMD (Polietileno de Média Densidade) com o filtro interno em aço inox, o filtro de água da chuva tem fácil instalação (na parede ou enterrado) e retém partículas de até 0,5mm. Os detritos vão para a galeria pluvial e a água, depois de filtrada, segue para a cisterna. 

Veja também

Representante da Fibratec Engenharia palestra na Bahia 04/04/14 No dia 13 de agosto de 2013, o Supervisor Comercial da Fibratec Engenharia, Rafael Celuppi, palestrou em evento na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Bahia, na cidade de Itabuna. O evento, que contou com a participação de cerca de 500 pessoas, reuniu alunos dos cursos de Arquitetura e das Engenharias Civil e Ambiental da instituição. A palestra abordou as......
EQUIPE FIBRATEC ENGENHARIA NA FENASAN 05/10 A Fibratec Engenharia trabalha para oferecer produtos sustentáveis com qualidade e responsabilidade ambiental. E por isso não poderia deixar de estar presente no Maior encontro de saneamento Ambiental da América Latina - A FENASAN, que......

Voltar para (NOTÍCIAS)