Novidades Fibratec

Postado em 17 de Julho de 2014 às 17h29

Sistema de automação inteligente permite o monitoramento da estação aerada

Fibratec Engenharia disponibiliza o item como acessório para controlar o funcionamento do produto

As estações de tratamento aeradas, produzidas pela Fibratec Engenharia, são compactas e projetadas especificamente para obter maior flexibilidade na sua instalação e implantação. Para trazer ainda mais facilidade ao produto, a empresa desenvolve o sistema de automação inteligente. 

O item, idealizado como acessório para as estações aeradas, permite total controle do funcionamento das estações. A inovação possibilita a manutenção preventiva dos motores, não somente corretiva: é possível agendar a troca de óleo de acordo com a orientação do fabricante, por exemplo, através de aviso por alarme. O sistema ainda destaca a rastreabilidade, que aponta o operador que acionou, desligou ou deixou o motor no automático.

Como funciona

Ao fazer o acesso com login e senha, a ferramenta online possibilita a visualização em tempo real do desempenho da estação aerada, minimizando possíveis erros durante a sua atividade. O controle de todos os itens que compõem a estação aerada pode ser feito através do sistema de automação inteligente, que ainda permite a sua manutenção e é capaz de gerar relatórios específicos da sua execução. Além disso, o controle tem a capacidade de ativar e desativar a estação aerada em tempo real.

Veja também

EVENTO TRANSFERIDO!30/05 Informamos que em função das greves e paralizações, o I Seminário Internacional de Sustentabilidade, Gestão e Inovação, foi adiado para os dias 12, 13 e 14 de junho, nos mesmos horários e local. Se você já fez a sua inscrição não será necessário refazer sua inscrição.......
FENASAN 201530/07/15 Estaremos presentes na FENASAN - 26º Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente...

Voltar para (NOTÍCIAS)